olha o boneco

O blog de fotografia do MEF-Movimento de Expressão Fotográfica

terça-feira

 

Cursos de fotografia - MEF

2005 / 2006

Curso Geral de Fotografia


Neste curso o participante é levado a explorar a fotografia enquanto forma de olhar.
Primeiro com uma forte componente técnica, seguida de uma componente prática, este curso culmina com a apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos.
Programa resumido:
Máquina fotográfica; medição de luz; objectivas; filmes; filtros; composição; fotografia de autor; fotografia contemporânea; laboratório a preto e branco; iluminação (contínua e flash); retrato; emulsão líquida; fotografia Pinhole; viragens e tintagens.

Este curso realiza-se no Espaço de Fotografia / Centro de Imagem

Workshop de Processos Alternativos


Este workshop incidirá sobre processos fotográficos alternativos para explorar outras vertentes da fotografia, nomeadamente os processos
que estão a cair em desuso com a proliferação da fotografia digital.
Programa resumido:
Fotografia Pinhole; emulsão líquida; fotogramas; emulsão-transfer; processos fotográficos directos; processo cruzado; viragens e Tintagens; pintura de fotografia.

Este workshop realiza-se no Espaço de Fotografia / Centro de Imagem

Curso de Iniciação à Fotografia


O curso de iniciação à fotografia tem como objectivo passar os conhecimentos necessários para a captação de boas imagens em película fotográfica,
saber usar uma máquina fotográfica, obter uma estética apurada e dominar as técnicas necessárias para conseguir os resultados pretendidos.
Programa resumido:
Máquina fotográfica; medição de luz; objectivas; filmes; filtros; composição; fotografia de autor; laboratório a preto e branco; fotografia Pinhole.

Este curso realiza-se na Oficina da Fotografia / Espaço Municipal da Flamenga

Curso de Fotografia Aplicada


O curso de fotografia aplicada tem como objectivo sedimentar conhecimentos e despertar questões relativas à fotografia.
Girando à volta de interrogações como "o que é a fotografia documental" e reflectindo sobre questões como a identidade, o género, a auto-representação, este curso é direccionado para a vertente da fotografia enquanto forma de expressão.
Programa resumido:
Iluminação / composição; retrato; foto-reportagem / documental; fotografia de nu; fotografia de teatro; fotografia de autor; Projecto fotográfico.

Este curso realiza-se na Oficina da Fotografia / Espaço Municipal da Flamenga

Curso de Fotografia Digital


Com a entrada do Digital na Fotografia torna-se obrigatório saber utilizar as ferramentas de edição de Imagem. O MEF propõe, um curso de Tratamento Digital da Imagem e de Fotografia Digital.
Programa resumido:
Máquina fotográfica digital; ajustes e correcções de cor; passagem a preto e branco e sépia; eliminação de objectos numa fotografia; retoque digital da imagem; máscaras; filtros; contrastes e saturação. Criação de apresentação Multimédia em FLASH.

Este curso realiza-se na Oficina da Fotografia / Espaço Municipal da Flamenga

Núcleo de Fotografia


O MEF pretende com o lançamento deste núcleo responder às necessidades de quem precisa de um espaço de trabalho e de discussão de ideias, não se ficando apenas pela oferta de um espaço, pretendendo também poder contribuir para o desenvolvimento fotográfico dos participantes.
Actividades:
Visitas de estudo; laboratório preto e branco com acompanhamento técnico; sessões práticas de fotografia em exterior; acompanhamento estético e técnico de projectos fotográficos.

Este núcleo tem lugar na Oficina da Fotografia / Espaço Municipal da Flamenga

Para mais informações: geral.mef@gmail.com






<< Página inicial

Arquivos

dezembro 2004   janeiro 2005   fevereiro 2005   março 2005   abril 2005   maio 2005   junho 2005   julho 2005   agosto 2005   setembro 2005   outubro 2005   novembro 2005   dezembro 2005   janeiro 2006   março 2006   abril 2006   maio 2006   junho 2006   julho 2006   setembro 2006   outubro 2006   novembro 2006   janeiro 2007   fevereiro 2007   março 2007   dezembro 2007   março 2008   agosto 2008   abril 2009   maio 2009   junho 2009   julho 2009   setembro 2009   outubro 2009  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]